Euromil

Concentração promovida pela ANS junto da Assembleia da República

13.11.2013  

Concentração de protesto, contra os cortes dos vencimentos e nas reformas, contra a degradação das carreiras, da saúde e da assistência, apresentados no Orçamento de Estado, que está em discussão na Assembleiada República.

Estavam presentes delegações das associações, AP e da AOFA, da GNR e Policia Marítima. estava ainda uma delegação da AUME, Espanha, dirigida pelo seu presidente, Jorge Bravo, que além de agradecer a atenção, nos deu informações das lutas dos militares espanhóis.

Lima Coelho, presidente da ANS, na sua clara e bem fundamentada intervenção, denunciou as principais maldades inseridas no Orçamento que, a ser aprovado nos irá agravar ainda mais as nossas vidas, e a das nossas famílias. Antes, já os dirigentes da ANS tinham distribuído um Memorado, do seu Departamento de estudos, onde se denuncia exemplarmente os roubos que nos têm sidos feitos.

Foi depois lido um documento, que após ser lido e aprovado pelos presentes, foi entregue à Presidente da Ass. da Republica. Ver doc. em anexo.

Após ter terminado a concentração, os três presidentes reuniram-se e apelaram a atenção dos presentes para a leitura de um documento comum das 3 Associações.

Esse documento foi lido pelo presidente da AOFA, Manuel Cracel, o qual contém a proposta para que todos os militares, no dia 25 do corrente mês, fiquem nas unidades e assistam ao arriar da bandeira, como forma de protesto contra todo o tipo de cortes apresentados no Orçamento. Nas unidades onde não haja o arriar da bandeira, todos os militares deverão ficar também nas unidades até à mesma hora para manifestar ai o seu protesto. Camaradas, são tempos de luta, mas isto vai, camaradas, isto vai...

MAS NOTICIAS

http://portocanal.sapo.pt/noticia/10877/

 

http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=440539

 

http://www.noticiasaominuto.com/pais/130286/associacao-nacional-de-sargentos-concentra-se-junto-a-assembleia

 

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=695275&tm=8&layout=122&visual=61

 

http://www.tvi24.iol.pt/503/sociedade/defesa-aguiar-branco-oe2014-associacao-nacional-de-sargentos-ar-forcas-armadas/1509182-4071.html

 

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=25&did=129051

...

Compartir con:

Volver



 NOTICIAS   
22.06.2017   AUME EXPRESA SU PREOCUPACIÓN POR LO QUE PODRÍA SER UNA INJERENCIA DEL MINISTERIO DE DEFENSA EN LA JURISDICCIÓN MILITAR Y EN LAS COMPETENCIAS DEL CONSEJO GENERAL DEL PODER JUDICIAL.
10.06.2017   AUME VALORA LA REFORMA DEL REGLAMENTO DE DESTINOS DEL PERSONAL MILITAR PROFESIONAL
26.05.2017   DÍA DE LAS FUERZAS ARMADAS 2017
20.05.2017   JORNADA DE DEBATE SOBRE IGUALDAD EN FUERZAS ARMADAS, FUERZAS Y CUERPOS DE SEGURIDAD DEL ESTADO Y ADMINISTRACIÓN GENERAL DEL ESTADO.
11.05.2017   AUME HA COMPARECIDO EN LA SUBCOMISIÓN DE DEFENSA PARA EL ESTUDIO DEL RÉGIMEN PROFESIONAL DE LOS MILITARES DE TROPA Y MARINERÍA DE LAS FUERZAS ARMADAS. PRESENTANDO SUS PROPUESTAS PARA LAS SOLUCIONES A LAS ACTUALES PROBLEMÁTICAS DE LOS MILITARES, PRINCIPALMENTE EL ABANDONO A LOS 45 AÑOS DE LOS MILITARES TEMPORALES Y LOS DERIVADOS DE LA LEY DE CARRERA MILITAR.

Ver todas las noticias   
.
INICIO
Tríptico informativo
Asóciate
Contacto
   
CONÓCENOS
Estatutos
Seguro de bajas Seguro de bajas
Póliza de ARAG
Delegaciones
INFÓRMATE
Documentos
Notas de prensa
Noticias de AUME
Noticias
La tribuna
Euromil
Blogs
COPERFAS
Composición
Convocatorias
INFOCOP
COPERFAS
Propuestas
PERTENECEMOS A:
   
© A U M E 2016 - Todos los derechos reservados